segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pirataria/meta reciclagem/lixo eletrônico

Hoje abordamos temas como :
  • a pirataria;
  • meta reciclagem;
  • lixo eletrônico;
  • projetos: tabuleiro digital.
A discussão sobra a pirataria me chamou bastante atenção e me fez avaliar toda uma concepção da mesma como prática criminosa.
Seguir ao pé da letra uma lei totalmente incoerente com a nossa realidade e tratar a pirataria nos seus diversos modelos como prática criminosa, é esquecer das políticas públicas inexistentes, do super faturamento daqueles que realmente deveriam disponibilizar o conteúdo, é esquecer o tipo de sociedade que pertecemos, sociedade esta, capitalista, onde a grande massa encontra-se marginalizada, sem acesso ao básico para a sua sobrevivência.
É uma situação complexa que exige um olhar a cerca do modelo de sociedade que vivemos e a situação em que ela se encontra.

A partir da análise dos inúmeros problemas da nossa atual realidade, verificamos também algumas iniciativas extremamente importantes voltadas para a educação, meio ambiente e conseqüentemente, transformação social, tais como a meta reciclagem, a situação do lixo eletrônico e alguns projetos, como por exemplo, o tabuleiro digital.

E você, qual sua posição sobre o que foi citado?
Participe.





Nenhum comentário: